A Prefeitura de São Paulo deu um passo significativo para aprofundar sua Política Municipal de Biometano e Gás Natural com a instituição de um novo Subgrupo Temático de Biometano e Gás Natural (GT-BG/SP). Publicada no Diário Oficial da Cidade nesta quinta (26), a Portaria SGM 169 cria este subgrupo para focar estrategicamente na mobilidade urbana, geração de energia e gestão de resíduos sólidos. A iniciativa visa aprofundar temas técnicos específicos relacionados ao uso do biometano e gás natural nos setores público e privado, e considera a importância desses pilares para a implementação da política municipal. O grupo principal foi criado com a finalidade de propor diretrizes, estratégias, ações e instrumentos para a implantação da Política Municipal de Biometano e Gás Natural na cidade de São Paulo. Sua criação alinha-se aos compromissos do município com as agendas climáticas nacionais e internacionais, com foco na descarbonização da matriz energética e no fomento de fontes renováveis.
O grupo principal é composto por representantes de diversos órgãos da Administração Direta, incluindo Secretaria do Governo Municipal (SGM), Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (SECLIMA), Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), e Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU). Além disso, foram convidados a integrar o Grupo de Trabalho entidades como SPTrans, SP Regula, Concessionária Comgás, LOGA, ECOURB(IS), Arsesp e Abiogás. A coordenação do GT-BG/SP original ficou a cargo da Secretaria do Governo Municipal.
Fonte: Diário do Transporte
Related Posts
Uso de gás natural no Amazonas evita a emissão de 7,5 milhões de toneladas de gases de efeito estufa
O uso do gás natural tem contribuído para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) no Amazonas. De acordo com levantamento da Cigás, mais de 7,5 milhões de toneladas de gases de efeito estufa...
Knauf substitui parte do gás natural por biometano em fábrica de materiais de construção no Rio
A Knauf, fabricante de materiais de construção, vai substituir parte do seu consumo de gás natural por biometano na planta em Queimados (RJ), a partir deste mês. O biocombustível será fornecido pela Gás...

