A diretora de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Angélica Laureano, comentou nesta terça (09), que as definições sobre a política de biometano vão permitir à estatal dar os próximos passos em relação ao gás renovável. Ela ainda ressaltou que a estratégia da Petrobras em relação ao biometano é a mesma adotada para o etanol. “A Petrobras pretende entrar no mercado de biometano da mesma forma que pretendemos entrar no etanol. Em parceria minoritária com um ente relevante do mercado”, afirmou a diretora ao participar do fórum técnico da PPSA (Pré-Sal Petróleo), no Rio de Janeiro. “Nós já fizemos uma chamada pública para atender o mandato de biometano e, após avaliações, temos 19 propostas. Faltava ter clareza sobre o porcentual do mandato. Agora podemos definir quando começaremos com isso”, explicou. Em outubro, o MME propôs a redução da meta obrigatória de biometano dentro do Programa Combustível para o Futuro. O ajuste foi de 1% para 0,25%. O mandato prevê que produtores e importadores de gás natural adicionem a molécula do gás renovável no gás fóssil comercializado no Brasil em 2026.
Fonte: Broadcast / Ag.Estado
Related Posts
Knauf substitui parte do gás natural por biometano em fábrica de materiais de construção no Rio
A Knauf, fabricante de materiais de construção, vai substituir parte do seu consumo de gás natural por biometano na planta em Queimados (RJ), a partir deste mês. O biocombustível será fornecido pela Gás...
Subsídios cruzados no GLP e seus impactos no incipiente desenvolvimento do mercado de biometano no Brasil
Em artigo publicado no portal da agência eixos, o advogado Tiago Santana, afirma que existe uma importante discussão sendo travada no âmbito do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 114/2026, que atualmente...

