O consumo de gás natural na indústria nacional apresentou em abril um crescimento de 3,2% na comparação com março.
No acumulado nos quatro primeiros meses do ano a alta é de 5,8% frente a igual período do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) e mostram ainda que o consumo de Gás Natural Veicular (GNV) subiu 12,7% em abril na comparação com igual período de 2017.
Quando considerados todos os segmentos, o consumo de gás manteve-se estável em abril, frente a março. No quadrimestre, o consumo de 2018 é 4,7% superior ao registrado em 2017. Foram consumidos, em média, 58,96 milhões de metros cúbicos/dia nos quatro meses iniciais de 2018 ante 56,28 milhões de metros cúbicos/dia em igual período de 2017.
“O aumento do consumo de gás natural é um indicador da gradual recuperação da economia em 2018”, explica em nota o presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon. “O consumidor final vem percebendo cada vez mais a economia de rodar com GNV diante da alta nos preços dos combustíveis líquidos e também o conforto e segurança do abastecimento contínuo no uso residencial do gás natural”, prossegue o texto.
O número de consumidores de gás natural em abril ultrapassou a marca dos 3,36 milhões. São 3.161 indústrias, 39.377 estabelecimentos comerciais, 3.319.369 consumidores residenciais e 1.567 postos que distribuem GNV.
No comércio, o consumo cresceu 3,9% em relação a abril de 2017, reflexo de uma ligeira melhora na economia do país.
Fonte: Valor Econômico
Related Posts
MSGÁS reduz tarifas após queda no preço da molécula de gás natural
A MSGÁS anunciou a redução das tarifas de fornecimento de gás natural para segmentos estratégicos do mercado, em decorrência da diminuição no preço da molécula de gás natural praticado pela Petrobras. Com...
Após redução do gás pela Petrobras, Naturgy anuncia queda de mais 10% à indústria
Após a redução de 7,8% do preço da molécula do gás natural pela Petrobras, a Naturgy informou aos seus clientes que a partir de 1º de fevereiro seus preços também terão queda, com destaque para indústrias e...

