O engenheiro Thiago Barral Ferreira foi eleito e tomou posse como presidente da estatal Empresa de Pesquisa Energética (EPE), onde atuava até então como diretor de estudos econômico-energéticos e ambientais, segundo despacho do Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
De acordo com a publicação, Barral foi eleito para presidir a EPE em reunião do Conselho de Administração da estatal em 1° de fevereiro e empossado no mesmo dia, com mandato até 1° de fevereiro de 2020.
Antes da nomeação, a EPE era comandada por Reive Barros, que deixou o cargo após ser escolhido como novo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia.
Vinculada ao ministério, a EPE é responsável por realizar estudos sobre o planejamento de longo prazo do setor de energia elétrica, petróleo, gás natural e biocombustíveis. A estatal foi criada em 2004.
Fonte: Reuters
Related Posts
EPE adia consulta pública do plano integrado de gás e biometano
A EPE prorrogou, até 7 de novembro, o período de consulta pública do Plano Nacional Integrado das Infraestruturas de Gás Natural e Biometano (PNIIGB). Anteriormente, o prazo era até o dia 28 de outubro. O...
EPE cita novo gasoduto no pré-sal como uma das prioridades no novo Plano Integrado
A EPE apontou a construção de um novo gasoduto de escoamento no pré-sal – e uma unidade de processamento (UPGN) associada – como uma das prioridades para ampliação da infraestrutura de gás natural do país...

