O governo do Estado do Rio de Janeiro pediu à Petrobras a flexibilização de contratos de compra e venda de gás natural junto à Ceg e Ceg Rio, concessionárias operadas pela Naturgy.
Na semana passada, a concessionária negociou com o governo estadual a suspensão, por 30 dias, de cortes e desligamentos em razão da inadimplência dos consumidores pertencentes aos segmentos residencial e comercial de pequeno porte. A empresa concordou em isentar o pagamento de multas e moras nas faturas de competência março/2020, até 30 dias após o seu vencimento, informou o governo.
A proposta é de que a Petrobras postergue temporariamente os prazos de cobrança da parcela de molécula do preço do gás, repassadas pela Naturgy, e considere o cancelamento de eventuais penalidades por menor retirada de gás, em razão dos reflexos decorrentes da redução de consumo devido à pandemia da covid-19.
“A medida visa proporcionar tranquilidade principalmente aos grandes consumidores de gás natural em razão do compromisso de pagamento mínimo da capacidade contratada”, explicou o governo em nota.
Fonte: Broadcast / Ag. Estado
Related Posts
Naturgy acelera seu plano de sustentabilidade já perto da meta de 85% dos resíduos valorizados ou reciclados até 2027
A Naturgy está ampliando suas metas ESG para estar alinhada ao compromisso da companhia com a sustentabilidade. O novo plano estabelecido para o período entre 2025 e 2027 prevê a economia circular como um...
Debate na Casa Firjan mostra que Naturgy acredita na expansão do uso do gás no Rio de Janeiro e em São Paulo
A ampliação do mercado de GNV foi debatida no 8º Seminário Nacional do GNV + Biometano. A Naturgy, distribuidora de gás natural com atuação no estado do Rio e sul de São Paulo, participou do evento e...