A Petrobras espera concluir a venda da Liquigás ainda este mês, disse nesta terça-feira a diretora de refino e gás natural da companhia, Anelise Lara.
A estatal assinou contrato para alienação da distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP) em 2019, para um consórcio formado pela Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás, por R$ 3,7 bilhões.
Em novembro, o Cade aprovou a transação.
Para aprovar o negócio, o órgão antitruste fechou com os compradores um Acordo de Controle de Concentrações (ACC). Os próprios compradores já haviam oferecido previamente uma alternativa para mitigar os efeitos do negócio sobre a concorrência no setor, instrumento conhecido como “fix it first”, ou “ajuste antecipado”, em tradução livre.
Pelo acordo, as empresas terão que vender ativos para companhias menores em determinadas localidades, como na região Nordeste.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petrobras deverá se manifestar, ao Cade, sobre TCC do Gás
O presidente do Cade, Gustavo Augusto Freitas de Lima, determinou, na sexta (19), que a Petrobras se manifeste, no prazo de 15 dias corridos (ou seja, até 4 de outubro), sobre a Nota Técnica elaborada pela...
Petrobras se prepara para começar a importar gás argentino
Até então de fora dos primeiros movimentos de importação de gás natural da Argentina, a Petrobras começa a se preparar para explorar oportunidades de trazer molécula do país vizinho. A estatal já avançou...