Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim (O Globo), o governo tem se reunido com todos os elos da cadeia do gás natural em busca de uma solução para o aumento de 39% no preço do gás natural anunciado pela Petrobras na semana retrasada — afinal, Jair Bolsonaro estrilou. São reuniões que juntam o Ministério de Minas e Energia, Petrobras (agora sob nova direção), transportadores e distribuidores de gás. Uma das alternativas que (quase) obteve consenso foi a de tentar um adiamento do reajuste. Mas essa esbarrou no “não” das empresas transportadoras.
Fonte: O Globo / Lauro Jardim
Related Posts
Uma agenda com potencial para transformar o mercado de gás
Em sua coluna no portal Brasil Energia, Bruno Armbrust afirma que A Lei do Gás, em seu quinto ano celebrado em evento realizado pela FGV Energia nesse junho de 2026, merece ser comemorada pelos avanços...
Petronas descobre gás em mais um poço no Suriname
A Petronas realizou uma descoberta de gás natural no poço SAC-1, localizado no Bloco 52, no offshore do Suriname. O anúncio foi feito pela presidente do país, Jennifer Geerlings-Simons. “Isso define a base...

