A região da avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, acaba de receber a expansão da rede de gás natural da MSGÁS. O abastecimento está agora disponível para restaurantes, prédios, estabelecimentos comerciais, fábricas e postos de combustível, que poderão passar a ter pontos de abastecimento de GNV.
As obras aconteceram durante os meses de março e abril e foram realizadas durante a noite. “Fizemos o possível para alterar o mínimo a rotina de quem passou por ali durante esse período”, afirma Rui Pires dos Santos, presidente-diretor da MSGÁS. Além disso, ele reforça que essas mudanças são responsáveis por trazer progresso e desenvolvimento para a área, pois quem opta por usar o gás natural em suas operações, tem diversas vantagens no dia a dia. “Além de ser um combustível muito menos poluente, o fato de oferecer um abastecimento ininterrupto melhora a performance das operações e, ainda, é sinônimo de economia, pois o gás natural é mais barato que outras fontes energéticas”, pontua.
Com a ampliação da rede de gás natural para a região da Júlio de Castilho, a rede em Campo Grande ganha mais 5 quilômetros de extensão, compreendendo a área entre a avenida Capibaribe e a rua General Nepomuceno Costa.
Em Campo Grande, avenidas como Afonso Pena, Mato Grosso, Nelly Martins e Coronel Antonino já são abastecidas com gás natural da MSGÁS, o que significa que unidades residenciais, comerciais e industriais utilizam essa fonte energética.
Os critérios para poder utilizar gás natural em suas operações são: possuir equipamentos de utilização de gás, estar a até 300 metros da rede de gás, observar questões técnicas de segurança, como posição do abrigo do medidor e, também, firmar contrato com a MSGÁS.
Fonte: MSGÁS / Comunicação
Related Posts
MSGÁS reduz tarifas após queda no preço da molécula de gás natural
A MSGÁS anunciou a redução das tarifas de fornecimento de gás natural para segmentos estratégicos do mercado, em decorrência da diminuição no preço da molécula de gás natural praticado pela Petrobras. Com...
MSGÁS lança licitação para construção de gasoduto do Projeto Sucuruí
Com investimento estimado em R$ 160 milhões, a MSGÁS anunciou a abertura de licitação para a construção e montagem de um gasoduto de distribuição de gás natural com cerca de 125 km de extensão, que vai...

