A ANP autorizou a Aruanã Energia a importar gás natural liquefeito (GNL) proveniente dos Estados Unidos no mercado de curto prazo (“spot”).
De acordo com a medida, a autorização é válida para a importação de até 14 milhões de metros cúbicos por dia de GNL regaseificado, visando o Nordeste como mercado potencial.
Com transporte via marítima, o Porto de Suape foi citado como local previsto de entrega.
A autorização possui validade de dois anos a partir da data de publicação no diário oficial, acrescentou a ANP.
Fonte: R7 / Reuters
Related Posts
GNLink quer interiorizar gás de terminais de GNL e também mira internacionalização em novo ciclo de expansão
Após concluir o seu primeiro ciclo de investimentos, a GNLink traça seus próximos passos e elegeu a entrada no mercado do Sudeste como uma de suas prioridades. O CEO da companhia, Marcelo Rodrigues, conta...
ANP estuda mudar venda de gás de cozinha
Reportagem do Valor mostra que a ANP estuda medidas que podem mudar ou permitir novos modelos de negócio com o gás de cozinha, como a recarga parcial de botijões, o chamado “refil de GLP”, e a possibilidade...

