Trezentos consumidores alagoanos já contam com redução de custos oferecida pela migração para sistema de medição coletiva em condomínios
Nos lares alagoanos, o uso do gás natural vem crescendo de forma rápida e constante. De acordo com informações da Algás, distribuidora do gás canalizado no estado, isso se deve ao nível de aceitação do produto no mercado e seus inúmeros benefícios. Entre eles, está a medição coletiva de consumo que, em 2018, já se tornou realidade para 300 clientes em condomínios residenciais de Maceió.
Segundo informações da Distribuidora, clientes com medição coletiva são domicílios agrupados em um condomínio onde há fornecimento de gás natural e somente uma fatura é emitida. “A maior vantagem desse tipo de medição, se comparada ao faturamento individual, está na redução do valor da conta para os consumidores, que podem ter mais de 50% de economia na fatura do gás natural no fim do mês,” declara o gerente de serviços ao cliente da Algás, Eduardo Lucena.
Na prática, diferentemente dos usuários com medição individual, é realizado um faturamento para esses condomínios e os custos são rateados pela administração interna do residencial. “Desse modo, o cliente não precisará pagar taxa mínima de uso e pagará efetivamente pelo consumo realizado em determinado mês”, explica o gerente.
Para os representantes de residenciais em Maceió que já contam medição coletiva no estabelecimento, o benefício é para todos os moradores. “Por decisão unânime no residencial, vimos a redução de custos com a medição coletiva do gás natural como o fator principal para essa escolha”, declara Niwmilson Nascimento, síndico do condomínio residencial Villa Bella, que afirma confiar no serviço prestado pela Algás.
Atendimento
Para os clientes que desejam obter mais informações sobre a migração da medição individual para a medição coletiva em seus condomínios residenciais, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Algás pelo número 117 ou pelo site (www.algas.com.br).
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
O que esperar da revisão tarifária das transportadoras de gás natural em 2025
A revisão tarifária das transportadoras será um dos principais pontos da agenda do gás natural em 2025. E as empresas do setor e a ANP começam o ano discutindo as bases desse processo. No último dia 13,...
Produção de gás da Eneva aumenta 63,8% no 4T24
A produção da Eneva no quarto trimestre de 2024 foi de 0,59 bcm, sendo 0,53 bcm no Complexo Parnaíba e 0,06 bcm na Bacia do Amazonas, no campo de Azulão, direcionado ao suprimento da UTE Jaguatirica II. As...