Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira (17), bem como o ouro e alguns metais industriais, mas concluíram uma semana de firmes baixas, devido a receios quanto à demanda chinesa e à alta do dólar.
Nesta sexta, os preços tiveram suporte da queda do dólar e de notícia do “The Wall Street Journal” de que Estados Unidos e China estão agindo para, até novembro, resolverem a disputa comercial em curso.
Em Nova York, o petróleo WTI (setembro) fechou em alta de 0,69%, a US$ 65,91 o barril. Mas caiu 2,5% na semana. Em Londres, o petróleo Brent (outubro) terminou esta sexta-feira com ganho 0,56%, a US$ 71,83 o barril.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Preço da gasolina e do diesel pode baixar nas próximas semanas, diz Silveira
O ministro Alexandre Silveira, do MME, afirmou que "há uma real possibilidade" de queda no preço da gasolina e do diesel nas próximas semanas, caso o valor do petróleo no mercado internacional se mantenha....
Petróleo avança com aumento da demanda
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta firme nesta segunda (07), a despeito do aumento de produção acima do esperado pela Opep+ no fim de semana. O aperto no mercado físico e a alta da demanda...