A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) abrigará no auditório de sua sede, na av. Washigton Soares, 6475, na próxima segunda-feira, a partir das 8h30, o seminário Biogás: uma cadeia sustentável para o transporte público, marcando a abertura da 7º edição das Semanas de Inovação Suécia-Brasil.
O evento contará com a presença do Vice-Ministro da Indústria e Tecnologia da Suécia, Niklas Johansson, do embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, do governador do Ceará, Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio.
O seminário reunirá especialistas suecos e brasileiros da cadeia de valor do biogás para compartilharem conhecimento e discutir como implementar uma cadeia sustentável com foco em transportes públicos em Fortaleza. Entre as atividades, workshops, painéis e palestras, além da apresentação de um ônibus Scania movido a gás natural renovável.
Também está confirmada a presença de representantes do IVL (Instituto de Pesquisa Ambiental da Suécia), que apresentarão a experiência do país nórdico na implementação de uma cadeia de biogás no transporte público. E, para falar sobre os avanços no uso dessa inovação no Brasil, o evento contará com o presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, e representantes da fabricante de veículos comerciais pesados Scania.
O seminário é parte de uma extensa programação que tem por objetivo promover a Suécia como aliada de longo prazo do Brasil nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Entre os dias 19 e 30 de novembro, a Embaixada da Suécia, em parceria com entidades, instituições e empresas brasileiras, vai articular encontros de profissionais e universitários para discutirem esses temas. Para mais informações sobre as Semanas de Inovação clique no link abaixo:
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
Como será maior unidade de biogás do país a partir de resíduos da produção de suco de laranja
Bebedouro (SP), no interior de São Paulo, terá a maior unidade produtora de biogás a partir de resíduos líquidos cítricos do país. Uma das líderes mundiais no segmento, a Louis Dreyfus Company (LDC)...
BNDES aprova R$ 150 milhões para projetos de biogás e descarbonização do Grupo Piracanjuba
O BNDES provou um financiamento de R$ 150 milhões, com recursos do Fundo Clima, para quatro projetos de biogás do Grupo Piracanjuba. O valor será usado para implantar estações de tratamento de efluentes...