O consumo de gás natural na indústria no mês de novembro chegou aos 29,3 milhões metros cúbicos/dia, seu terceiro maior patamar em 2018. O número representa um crescimento de 2,7% em relação ao registrado em outubro e uma alta de 4,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou nesta segunda-feira, 28, a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) após levantamento feito com concessionárias em 20 Estados.
Segundo a entidade, na média do acumulado de janeiro a novembro deste ano, a alta é de 4,5% ante o número registrado nos 11 meses iniciais de 2017.
Em novembro, o consumo total de gás natural foi de 55,1 milhões metros cúbicos/dia, retração de aproximadamente 22,5% em relação a setembro (71,1 milhões metros cúbicos/dia), principalmente em função da queda no despacho térmico, o menor desde julho de 2016. Na comparação da média do acumulado, o número é estável.
Em novembro, o número de clientes que consomem gás natural ultrapassou 3 milhões e 478 mil. Isso representa o número de medidores nas indústrias, comércios e residências e outros pontos de consumo.
Fonte: IstoÉ Dinheiro / Conteúdo
Related Posts
Tarifa de gás cai até 4% no Rio, após Naturgy aderir à nova política de descontos da Petrobras
As tarifas de gás natural vão cair até 4% no Rio de Janeiro a partir de fevereiro. É o primeiro ajuste desde que as distribuidoras CEG e CEG Rio aderiram ao prêmio de incentivo à demanda previsto na nova...
Indústria ceramista mais que triplica volume contratado no mercado livre de gás
A indústria ceramista ultrapassou, este mês, a marca de 2 milhões de m3/dia no mercado livre de gás natural. O setor começou a testar a modalidade em 2024 e decidiu ampliar sua presença no ambiente livre....