Em 2010 o gás natural começou a beneficiar no Amazonas as usinas termelétricas. Dois anos depois 40 fábricas no distrito industrial de Manaus, passaram a utilizar o combustível. Já em 2016 hotéis e empresas menores passaram a ser beneficiadas.
Em 90 dias o plano de expansão deve ser lançado e vai beneficiar várias zonas da cidade. O gás significa no consumo cerca de 40% em economia.
A expansão para outras zonas da cidade vai beneficiar condomínios verticais. Como são vários moradores no mesmo empreendimento, o custo sai mais em conto.
Hoje três torres residenciais no Adrianópolis usam o gás e há pedidos de novos clientes, que no total já somam mil unidades consumidoras.
A ampliação da rede de gás natural utiliza um novo método, o não destrutivo. Não existe mais a necessidade de aberturas de valas no asfalto, como ocorreu no início do projeto.
Manaus já conta com 116 km em tubulações para levar o gás até as residências.
Veja a reportagem em vídeo
Fonte: Em Tempo (AM)
Related Posts
SCGÁS: Criciúma e Tubarão receberão nova rede de gás natural até 2026
Os municípios de Criciúma e Tubarão, no sul catarinense, devem receber juntos, 29 km de novas redes de distribuição de gás natural até 2026, segundo projeção da SCGÁS. A Companhia prevê a implantação de 13...
Pluspetrol começa a enviar gás natural da Argentina para o Brasil
A Pluspetrol anunciou o seu primeiro teste de exportação de gás natural não-convencional de Vaca Muerta, na Argentina, para o Brasil. A operação foi viabilizada pela Gas Bridge, seu braço de comercialização...