Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Bahiagás lança edital para mapear mercado de gás

Estudos nortearão novos planos de expansão da rede de distribuição, com análise de possível substituição de outro combustível pelo gás e novas aplicações

A Bahiagás lançou um edital para contratação de empresa que irá mapear o potencial do mercado de gás natural na Bahia. O valor envolvido na licitação é considerado sigiloso pela concessionária e o trabalho deverá ser realizado pelo prazo de sete meses. A abertura das propostas está marcada para 2/4 e serão avaliadas aquelas com a melhor combinação de técnica e preço.

Pelos termos do edital, a disputa será presencial. Podem participar do processo empresas brasileiras e estrangeiras que atuem no país e a participação em consórcio não será permitida.

As propostas técnicas e as propostas de preços devem ser entregues no dia previsto, às 14h30, em envelopes individuais, não transparentes, lacrados e rubricados no fecho, contendo informações como a razão social do proponente.

Os estudos que serão desenvolvidos com base nesse mapeamento nortearão novos planos de expansão da rede de distribuição, o aprimoramento dos esforços para captação de novos clientes e enriquecimento da base de informações para projeções e inteligência de mercado.

O mapeamento levará em conta o mercado potencial com base na possibilidade de o gás substituir outro energético atualmente utilizado, abrangendo todos os segmentos de consumo; novos usos e aplicações para o gás, que já tenham sua eficácia comprovada em outros mercados mas ainda não utilizados na Bahia; desenvolvimento de banco de dados com as informações do levantamento de mercado separadas por município e com georreferenciamento.

 

Fonte: Brasil Energia

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.