A Eneva iniciou a construção da térmica Parnaíba V, com capacidade instalada de 385 MW, no Complexo Termelétrico Parnaíba, no Maranhão. Com investimento de R$ 1,2 bilhão, a implantação do projeto deve levar 31 meses e será tocada pela Techint. Os equipamentos críticos da ilha de potência serão fornecidos por empresa do grupo GE.
A UTE Parnaíba 5 contratou 326,4 MW médios no leilão A-6 de 2018 e vai fechar o ciclo da térmica Parnaíba I, assegurando uma receita fixa anual de R$ 272.377.314,57 pelo prazo de 25 anos, a partir de janeiro de 2024.
A Eneva é a primeira empresa no país a desenvolver projetos de gas-to-wire, com a geração de energia no mesmo site industrial dos campos de produção de gás natural. Com 1,4 GW de capacidade instalada, a geração do Complexo representa 11% da capacidade de geração térmica a gás do Brasil.
Fonte: Epbr
Related Posts
Entrada de brasileiros na produção de gás na Argentina será uma tendência, diz Energyum
Atores do mercado brasileiro de gás natural e do setor elétrico têm buscado oportunidades de aquisição de participações em campos na Argentina, em busca de gás próprio para importação. a entrada de...
GNLink vence chamada da CEGÁS para fornecer gás ao interior do Ceará
A GNLink, distribuidora de GNL em pequena escala (small scale) venceu chamada pública da CEGÁS para o fornecer gás natural a cidades do interior do Ceará que não estão conectadas à rede de gasodutos da...

