Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Engie prevê conclusão da venda da TAG pela Petrobras até meados do ano

A aquisição da Transportadora Associada de Gás (TAG) por um consórcio liderado pela Engie pode ser concluída até meados do ano, disse o presidente da companhia, Eduardo Sattamini. O grupo teve preferência no processo concorrencial por ter oferecido o melhor preço na primeira fase e, por isso, pode discutir com a estatal o desenho final do negócio.

Atualmente, o processo de venda está no término da entrega da documentação. A Petrobras vai chamar os outros ofertantes, que poderão elevar suas propostas. A Engie, porém, não terá direito de cobrir o valor.

“Está nas mãos da Petrobras, ela precisa analisar as propostas e chamar uma reunião do conselho para definir um vencedor”, disse Sattamini. Depois disso, será convocada assembleia geral extraordinária (AGE) na qual os acionistas poderão decidir sobre a venda da companhia, ratificando o vencedor.

Depois disso, ainda será necessária a aprovação de órgãos concorrenciais, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Mas acho que essa é uma questão mais burocrática, pois não estamos sem gás no Brasil, não teremos problemas”, disse Sattamini. Segundo ele, a partir daí a conclusão do negócio deve avançar.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.