A aquisição da Transportadora Associada de Gás (TAG) por um consórcio liderado pela Engie pode ser concluída até meados do ano, disse o presidente da companhia, Eduardo Sattamini. O grupo teve preferência no processo concorrencial por ter oferecido o melhor preço na primeira fase e, por isso, pode discutir com a estatal o desenho final do negócio.
Atualmente, o processo de venda está no término da entrega da documentação. A Petrobras vai chamar os outros ofertantes, que poderão elevar suas propostas. A Engie, porém, não terá direito de cobrir o valor.
“Está nas mãos da Petrobras, ela precisa analisar as propostas e chamar uma reunião do conselho para definir um vencedor”, disse Sattamini. Depois disso, será convocada assembleia geral extraordinária (AGE) na qual os acionistas poderão decidir sobre a venda da companhia, ratificando o vencedor.
Depois disso, ainda será necessária a aprovação de órgãos concorrenciais, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Mas acho que essa é uma questão mais burocrática, pois não estamos sem gás no Brasil, não teremos problemas”, disse Sattamini. Segundo ele, a partir daí a conclusão do negócio deve avançar.
Fonte: Valor Online
Related Posts
ANP dá sinal verde para interligação entre gasodutos da NTS e da TAG em Cabiúnas
A ANP publicou no Diário Oficial da União as autorizações para a interconexão bidirecional entre o gasoduto Cabiúnas-Reduc III (GASDUC III), da NTS, e o gasoduto Cabiúnas-Vitória (GASCAV), da TAG, no...
TAG abre três processos concorrenciais para 2025
A TAG abriu três processos concorrenciais para 2025, para Contratos de Compra e Venda de Gás Natural (GSA) em regime de flexibilidade (mediante a injeção ou a retirada) e de Gás para Uso do Sistema (GUS)....