A Petrobras realizará em 2 de abril a segunda rodada de ofertas por 90% da Transportadora Associada de Gás (TAG), apurou o Valor. A empresa é dona de uma rede de gasodutos de cerca de 4,5 mil km de extensão no Norte e Nordeste do país.
Na primeira rodada, o grupo francês de gás e energia Engie apresentou a melhor oferta pelo negócio, no valor de US$ 8 bilhões, segundo uma fonte próxima ao tema. Por uma exigência legal, quando a diferença de valores entre as ofertas é relativamente pequena, a companhia deve realizar uma segunda rodada.
Como a Engie apresentou a melhor oferta na primeira fase, a empresa pode negociar aspectos contratuais do negócio, como o valor e o contrato de operação com a Transpetro, subsidiária da Petrobras que opera os dutos. É com base nos pontos acertados por Engie e Petrobras que os concorrentes farão a segunda rodada.
O Valor apurou ainda que a Engie costura um consórcio com o fundo de pensão canadense Caisse de Depot et Placement du Quebec (CDPQ) para tentar a aquisição da TAG.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Platts vai passar a publicar preços de gás das transações da TAG
A Platts, empresa da S&P Global Commodity Insights, passará a publicar, em seu site, os resultados dos processos concorrenciais de gás natural da TAG, anunciou Ovidio Quintana, diretor Comercial e...
O que está em jogo na disputa bilionária sobre as regras da revisão tarifária da TAG e NTS
A ANP prevê abrir em agosto a consulta pública da revisão tarifária da Transportadora Associada de Gás (TAG) e da Nova Transportadora do Sudeste (NTS). Serão apresentadas, então, a Base Regulatória de...

