A carga de energia (consumo mais perdas) no Sistema Interligado Nacional (SIN) cresceu 5,1% em fevereiro, ante igual mês de 2018. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a carga totalizou, no mês passado, 71.943 megawatts médios (MWm).
No acumulado dos últimos 12 meses, a carga do SIN aumentou 2,6%, em relação a igual período anterior. Frente a janeiro, o consumo caiu 1,6%, em fevereiro.
Segundo o ONS, o crescimento da carga em fevereiro é atribuído ao maior número de dias úteis em relação ao mesmo período do ano anterior, quando ocorreu o Carnaval.
O operador também mencionou que as temperaturas observadas no mês foram ligeiramente superiores às verificadas em fevereiro de 2018.
A produção para normalização dos estoques da indústria é outro fator que também que pode ter contribuído para o resultado da carga, informou o ONS.
Fonte: Valor Online
Related Posts
EPE: Com temperatura mais elevada, consumo de energia sobe 3,7% em outubro; indústria cresce 4%
Temperaturas acima da média e tempo mais seco impulsionaram o consumo de energia elétrica das residências e do comércio em outubro. A demanda das indústrias também segue em ritmo acelerado. Com isso, o...
CCEE: consumo de energia elétrica do País tem alta anual de 2,1% em outubro
O consumo de energia elétrica do Brasil alcançou 71.613 MWmed em outubro, montante que representa uma alta de 2,1% ante o mesmo mês de 2023. Segundo a instituição, quase 60% do total foi direcionado para os...