A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás informa que, desde o dia 1º de maio de 2019, reduziu em 0,66% (média percentual de todos os segmentos) o valor da tarifa do gás natural. O reajuste aconteceu devido à variação do preço de aquisição do energético junto à Petrobras, ocorrida neste mês, e que ocorre a cada trimestre.
No segmento automotivo, o valor da tarifa repassada aos postos de combustíveis teve uma redução de 0,58%. Com isso, o gás natural veicular (GNV), que já era considerado mais vantajoso em ralação aos combustíveis líquidos concorrentes, se torna ainda mais competitivo.
Os clientes industriais também serão beneficiados com um reajuste de – 0,66%. Já o segmento residencial sofreu uma redução da tarifa de 0,35%. A queda no segmento comercial foi de 0,44%.
A Bahiagás ressalta que o gás natural é um energético que proporciona uma série de vantagens aos usuários. Ele é mais prático, seguro, econômico e ambientalmente mais correto. Além disso, trata-se de um combustível versátil, que pode ser usado de diferentes formas nos variados segmentos.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Interiorização do gás natural e biometano é tema de evento em Campos Novos
No último dia 04, a SCGÁS realizou o encontro “Interiorização da Distribuição do Gás Natural Associado ao Biometano”, em Campos Novos. O evento, realizado na Associação Empresarial, Rural e Cultural...
Na volta da COP, gás promete pegar carona (de novo) em políticas de transição
O Congresso Nacional entrará em um recesso informal nas próximas semanas, enquanto a capital do Brasil é transferida simbolicamente para Belém (PA), que sediará a COP30 de 10 a 21 de novembro. Os...

