Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Venda da Liquigás é mais positiva que negativa para Ultragaz, avalia Ultra

A venda da Liquigás pela Petrobras para um consórcio formado por Copagaz, Itaúsa e Nacional Gas Butano é mais positiva do que negativa para a Ultragaz, empresa do grupo Ultra que concorre com a Liquigás, de acordo com o presidente da Ultrapar, Frederico Curado.

Conforme o executivo, o preço anunciado para a operação, de R$ 3,7 bilhões, surpreendeu por ser elevado. “A venda para a Itaúsa é positiva porque traz qualidade, é um movimento bom para o mercado”.

Nesse novo ambiente de competição, afirmou Curado, a Ultragaz será mais desafiada e vai procurar manter seu papel de liderança. “Por um lado é maior o desafio comercial mas, por outro lado, o ambiente competitivo será mais saudável do que a gente vê. Por isso esse anúncio é mais positivo do que negativo para a gente”, acrescentou.

No terceiro trimestre de 2019, a Ultragaz reportou Ebitda recorde de R$ 174 milhões e a percepção, de acordo com o diretor financeiro e de relações com investidores da Ultrapar, André Pires, é que a rentabilidade no intervalo é sustentável.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas