O preço do petróleo Brent caiu abaixo de 43 dólares por barril nesta sexta-feira, com uma nova disparada no número de casos de coronavírus gerando preocupações de que o crescimento da demanda por combustíveis possa estagnar —mesmo assim, terminou a semana acumulando ganhos, apoiado pela oferta reduzida e por sinais mais amplos de recuperação econômica.
Os Estados Unidos relataram mais de 55 mil novos casos de coronavírus na quinta-feira, um novo recorde diário global para a pandemia. O avanço nas infecções sugere que o crescimento do mercado de trabalho norte-americano, que registrou um salto em junho, pode sofrer um revés.
“Se essa tendência continuar, a demanda por petróleo na região está sob risco”, disse Louise Dickson, da Rystad Energy.
O petróleo Brent fechou em queda de 0,34 dólar, ou 0,8%, a 42,80 dólares por barril. O petróleo dos Estados Unidos caía 0,33 dólar, ou 0,81%, a 40,32 dólares por barril.
O mercado norte-americano teve baixo volume em função do feriado de Independência no país.
Ambos os valores de referência tiveram alta de mais de 2% na véspera, impulsionados pelos fortes dados de emprego dos EUA e por um recuo nos estoques da commodity no país. Mesmo com a baixa desta sexta, o Brent ainda fechou a semana acumulando ganhos de cerca de 4%.
Fonte: Reuters
Related Posts
Petróleo tem queda com realização de lucros e Fed no foco
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quarta (17), com realização de lucros após três sessões seguidas de valorização e com investidores reagindo à decisão do Federal Reserve (Fed, banco...
Petróleo sobe com escalada de tensões geopolíticas após mais um ataque ucraniano à Rússia
Os contratos futuros do petróleo fecharam em firme alta nesta terça (16), com investidores precificando maior prêmio de risco diante da escalada nas tensões geopolíticas, após um ataque de drones ucranianos...