A Petrobras anunciou o início da fase vinculante para a venda de sua participação remanescente de 10% no capital da Nova Transportadora do Sudeste (NTS).
Segundo a companhia, os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento da participação, incluindo orientações para a realização de auditoria técnica e contábil dos ativos (“due diligence”) e para o envio das propostas vinculantes.
A NTS detém, atualmente, autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 2 mil quilômetros e com capacidade para transportar 158,2 milhões de metros cúbicos ao dia de gás natural.
Os gasodutos estão localizados nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo (responsáveis por 50% do consumo de gás natural no Brasil) e se conectam ao gasoduto Brasil-Bolívia, à rede de transporte da Transportadora Associada de Gás (TAG), ao terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) da Baía de Guanabara e às plantas de processamento de gás natural produzido na Bacia de Campos e no pré-salda Bacia de Santos.
Os outros sócios da NTS são o Nova Infraestrutura Fundo de Investimentos em Participações, fundo de investimentos gerido pela Brookfield, com 82,35% de participação acionária, e a Itaúsa, que tem 7,65% de participação.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petrobras se prepara para começar a importar gás argentino
Até então de fora dos primeiros movimentos de importação de gás natural da Argentina, a Petrobras começa a se preparar para explorar oportunidades de trazer molécula do país vizinho. A estatal já avançou...
Petrobras aposta em Búzios para ampliar exportação de gás
Quando assumiu a presidência da Petrobras em 2024, Magda Chambriard se deparou com a inexistência de sistemas de escoamento de gás natural em grandes campos produtores, sobretudo em Búzios, no pré-sal da...