A Compass, do grupo Cosan, e a Gas Bridge foram habilitadas pela TBG na segunda chamada pública para contratação de capacidade de transporte do Gasbol (gasoduto Bolívia-Brasil). São ofertadas capacidades de 10,08 milhões de m³/dia (entrada em Corumbá, MS) e 16,43 milhões de m³/dia (saída).
Se os contratos forem fechados, o transporte será feito entre 1º de setembro e 31 de dezembro de 2020. A chamada foi aberta a partir da renúncia de capacidade da Petrobras, acordada com a ANP no fim do ano passado. O gás natural é fornecido pela YPFB, estatal da Bolívia.
Essa é a segunda chamada para contratação do Gasbol. A primeira, aberta em 2019, terminou com toda a oferta de capacidade de entrada contratada pela própria Petrobras para 2020 (18 milhões de m³/dia), e quase metade para 2021 (8 milhões de m³/dia).
Fonte: Epbr
Related Posts
Operadora no Brasil reduz tarifas de transporte no Gasbol, em acordo com a ANP
A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) informou a redução em até 28% das tarifas para atender à demanda do mercado por valores mais competitivos no Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol)....
ANP e TBG divergem sobre solução para tarifas do Gasbol
A diretoria da ANP aprovou nesta quinta (27) uma nova solução-tampão para contratação de capacidade do Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). O regulador e a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil...