Nesta segunda-feira (10), a partir das 15 horas na Uniplac de Lages, o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, inaugurará projeto pioneiro de interiorização da oferta de gás natural no Estado. Em operação desde o dia 20 de julho, a primeira fase da rede local e isolada do município serrano tem 18,5 quilômetros de extensão. Os investimentos chegaram a R$ 7 milhões.
No mesmo ato, o governador dará autorização para a licitação e contratação das obras da segunda fase do projeto: serão implantados mais 9,6 quilômetros de rede em Lages para atender indústrias – Vossko e Sanovo já contratadas – e clientes dos demais segmentos. Os investimentos devem chegar a R$ 5 milhões na segunda fase.
Receberá a ordem de serviço o diretor presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl. Fruto da sua experiência na International Gas Union, maior organização do setor de gás natural do mundo da qual o atual presidente da SCGÁS é integrante, nos últimos anos viabilizaram-se visitas técnicas na Europa para aprofundar os conhecimentos deste modelo de redes isoladas, implantado com sucesso em Lages. Testemunhará também o ato o idealizador do projeto e ex-presidente da Companhia, o lageano Cósme Polêse.
A ordem de serviço está inclusa em extensa agenda do Governo na cidade, que inclui diversos outros atos, como a inauguração da nova ala do hospital Tereza Ramos.
Fonte: Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Transportadoras lançam nova versão de plataforma para compra e venda de gás
As transportadoras de gás natural NTS, TAG e TBG lançaram uma nova versão da Plataforma Eletrônica de Gás (PEG), espaço dentro do Portal de Oferta de Capacidade (POC) que funciona como uma plataforma de...
MP dos Vetos abre caminho para leilão do gás natural da União; entenda
O governo Lula (PT) publicou nesta sexta (11) a Medida Provisória 1304/2025 (a MP dos Vetos) com mudanças na Lei do Regime de Partilha (12.351/2010) que visam acelerar a contratação dos sistemas de...