Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Governo catarinense inaugura rede de gás natural em Lages

Nesta segunda-feira (10), a partir das 15 horas na Uniplac de Lages, o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, inaugurará projeto pioneiro de interiorização da oferta de gás natural no Estado. Em operação desde o dia 20 de julho, a primeira fase da rede local e isolada do município serrano tem 18,5 quilômetros de extensão. Os investimentos chegaram a R$ 7 milhões.

No mesmo ato, o governador dará autorização para a licitação e contratação das obras da segunda fase do projeto: serão implantados mais 9,6 quilômetros de rede em Lages para atender indústrias – Vossko e Sanovo já contratadas – e clientes dos demais segmentos. Os investimentos devem chegar a R$ 5 milhões na segunda fase.

Receberá a ordem de serviço o diretor presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl. Fruto da sua experiência na International Gas Union, maior organização do setor de gás natural do mundo da qual o atual presidente da SCGÁS é integrante, nos últimos anos viabilizaram-se visitas técnicas na Europa para aprofundar os conhecimentos deste modelo de redes isoladas, implantado com sucesso em Lages. Testemunhará também o ato o idealizador do projeto e ex-presidente da Companhia, o lageano Cósme Polêse.

A ordem de serviço está inclusa em extensa agenda do Governo na cidade, que inclui diversos outros atos, como a inauguração da nova ala do hospital Tereza Ramos.

 

Fonte: Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts