A diretoria da ANP aprovou a emissão da declaração de utilidade pública para as faixas de terra próximas à área prevista para construção do gasoduto de 8 km, que interligará o terminal flutuante de regaseificação de GNL (FSRU) ao city gate de Cubatão, em São Paulo.
O empreendimento será construído pelo Terminal de Regaseificação de GNL de São Paulo (TRSP) , empresa da Compass Gás e Energia.
As faixas de terra, que possuem aproximadamente 27mil m2 estão localizadas em Cubatão, em áreas próximas a diretriz de passagem do gasoduto e próximas a vias que permitem o acesso ao local com máquinas, equipamentos, veículos e pessoas.
A declaração de utilidade pública do território foi considerada necessária pela Cetesb, como requisito para emissão de licença de instalação, que está em análise no órgão.
Como publicado pelo PetróleoHoje, o TRSP/Compass vão investir R$ 461 milhões, no FSRU, com o objetivo de intensificar o fornecimento de gás na Baixada Santista. O inicio de operação do projeto está previsto para 2023.
A estimativa de movimentação anual do terminal é de 3,4 milhões de t de GNL, que correspondem ao descarregamento de 40 navios metaneiros por ano, com capacidade de 170mil m3 de GNL cada.
Fonte: Petróleo hoje – Brasil Energia
Related Posts
Cabedelo: João Azevêdo entrega gasoduto e prepara município para desenvolvimento sustentável
O governador João Azevêdo entregou, na manhã desta terça-feira (8), as obras do gasoduto de Cabedelo, nas quais foram investidos mais de R$ 9,5 milhões. O projeto abrangeu a construção de 20 km de rede dos...
Governo do RN, através da Potigás, avança na construção de gasoduto na região Oeste
Realizada pelo Governo do Estado, através da Potigás, a obra do Polo Gás Sal, segue em ritmo acelerado e já atingiu 13% de execução física total, com mais de 1.600 metros de gasodutos lançados entre os...