Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Gasoduto do TRSP avança

A diretoria da ANP aprovou a emissão da declaração de utilidade pública para as faixas de terra próximas à área prevista para construção do gasoduto de 8 km, que interligará o terminal flutuante de regaseificação de GNL  (FSRU) ao city gate de Cubatão, em São Paulo.

O empreendimento será construído pelo Terminal de Regaseificação de GNL de São Paulo  (TRSP) , empresa da Compass Gás e Energia.

As faixas de terra, que possuem aproximadamente 27mil m2 estão localizadas em Cubatão, em áreas próximas a diretriz  de passagem do gasoduto e próximas a vias que permitem o acesso ao local com máquinas, equipamentos, veículos e pessoas.

A declaração de utilidade pública do território foi considerada necessária pela Cetesb, como requisito para emissão de licença de instalação, que está em análise no órgão.

Como publicado pelo PetróleoHoje, o TRSP/Compass vão investir R$ 461 milhões, no FSRU, com o objetivo de intensificar o fornecimento de gás na Baixada Santista. O inicio de operação do projeto está previsto para 2023.

A estimativa de movimentação anual do terminal é de 3,4 milhões de t de GNL, que correspondem ao descarregamento de 40 navios metaneiros por ano, com capacidade de 170mil m3 de GNL cada.

Fonte: Petróleo hoje – Brasil Energia

Related Posts