Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Anfacer alerta para velocidade da regulamentação da Nova Lei do Gás

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) chamou a atenção para a velocidade da agenda regulatória da Nova Lei do Gás em todos os estados. O processo de regulamentação processo ainda demorará cerca de dois anos, na avaliação de Manfredo Gouvêa Júnior, presidente do conselho de administração da entidade.

Após esse período, pode-se perceber as consequências da nova legislação sobre a cadeia produtiva, sobre outros segmentos industriais e mesmo sobre o consumo residencial, projeta.

Para o executivo, o novo marco legal, aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados e à espera da sanção presidencial, pode ampliar a competitividade da indústria cerâmica no país, segmento que é consumidor intensivo de gás natural.

“Foi uma construção coletiva, que demandou oito anos de trabalho e ampla mobilização. Reflete o consenso obtido entre a maioria das entidades representativas do setor, que, junto com centenas de especialistas, conseguiram encontrar um ponto de equilíbrio nas discussões sobre o Marco Regulatório do Gás”, disse Gouvêa.

 

Fonte: EnergiaHoje

Related Posts