A Chamada Pública Coordenada (CP22) organizada por cinco distribuidoras do Centro-Sul, entre elas a SCGÁS, recebeu mais de 130 propostas de suprimento de Gás Natural. As propostas foram enviadas por 13 empresas participantes, contemplando diferentes modalidades de atendimento e vinculadas à importação, produção nacional, biometano e modal gás natural liquefeito (GNL). O prazo de recebimento foi encerrado no dia 30 de abril.
As propostas demonstram a contribuição ao processo que está em curso de abertura do mercado de gás no país, mediante a ampliação do número de potenciais agentes e fontes supridoras. A próxima etapa consiste na avaliação de todas as propostas conforme a necessidade estabelecida pelas distribuidoras.
Cabe destacar que, mesmo com o alto número de propostas recebidas e agentes participantes no processo, há pontos de atenção que ainda necessitam de definições, especialmente os ligados ao transporte do insumo às estações de recebimento das distribuidoras.
Fonte: SCGÁS / Comunicação – 14/05/21
Related Posts
Naturgy investe R$ 7 milhões em expansão de rede na Ilha do Governador
A Naturgy, distribuidora de gás canalizado no Estado, está investindo cerca de R$ 7 milhões na Ilha do Governador para a construção de uma nova rede com extensão total de quatro quilômetros. O objetivo é...
Mercado livre de gás acelera entre grandes e médias indústrias
A migração de consumidores industriais para o mercado livre de gás natural deve se manter acelerada em 2025. Na avaliação da coordenadora de Gestão e Consultoria em Gás Natural e Biometano da Thymos...