A companhia francesa Engie reconheceu que se tornar zero em carbono somente por meio da eletrificação será “impagável para cidadãos”. A afirmação foi feita pela CEO da companhia, Catherine Macgregor.
“Se quiséssemos chegar ao net zero só por meio da eletrificação, teríamos um custo adicional ao sistema energético que acreditamos que será impagável para cidadãos. Então nossa visão é que a transição energética vai depender do gás natural para garantir que sistema de energia seja equilibrado”, diz Macgregor.
A executiva inclusive prevê que a viabilidade econômica para a transição energética para uma economia de baixo carbono implicará no aumento no uso do gás, principalmente em países da Europa. E devido a importância que o gás tem ganhado na economia brasileira, a executiva vê com bons olhos e planeja expandir a atuação da companhia por aqui.
Com a Lei do Gás, que visa promover mais concorrência entre fornecedores e a consequente redução no preço final do insumo, ela disse estar otimista com a abertura do mercado. “Nos próximos 5 anos temos um plano de investimentos de R$ 1,5 bilhão. Um terço disso será na expansão da rede”.
Fonte: Canal Energia
Related Posts
Entrada de brasileiros na produção de gás na Argentina será uma tendência, diz Energyum
Atores do mercado brasileiro de gás natural e do setor elétrico têm buscado oportunidades de aquisição de participações em campos na Argentina, em busca de gás próprio para importação. a entrada de...
GNLink vence chamada da CEGÁS para fornecer gás ao interior do Ceará
A GNLink, distribuidora de GNL em pequena escala (small scale) venceu chamada pública da CEGÁS para o fornecer gás natural a cidades do interior do Ceará que não estão conectadas à rede de gasodutos da...

