A Naturgy lançou na semana passada uma chamada pública para contratação de suprimento de gás natural para atender o mercado da Ceg e Ceg Rio a partir de janeiro. A chamada pública “tem como objetivo transparência, igualdade de acesso aos interessados, competitividade, flexibilidade e segurança de abastecimento”. As propostas deverão ser encaminhadas até o próximo dia 04/10 e a perspectiva é de que os contratos sejam assinados até 30/11. No caso da Ceg, a chamada visa à aquisição de 5 milhões de m³/dia, sendo 3,5 milhões de m³/dia inflexíveis e 1,5 milhão de m³/dia flexível, com prazo de fornecimento de dois ou três anos. De acordo com o edital da chamada pública, a Naturgy poderá exercer opção de descontratação, mediante notificação prévia, a cada dois ou seis meses, dependendo da flexibilidade de contratação. Já no caso da Ceg Rio, a aquisição será de 2,8 milhões de m³/dia, sendo 1,96 milhão de m³/dia inflexíveis e 840 mil m³/dia flexível, também com prazo de fornecimento de dois ou três anos.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Tecnologias avançadas fortalecem a segurança das redes de distribuição de gás natural
Por trás do gesto simples de ligar o fogão e fazer um café existe um nível avançado de tecnologia. Desde que chegou ao país em 1997, a Naturgy tem incorporado inovações que fortalecem a segurança de suas...
Gás natural avança no ES e chega a 100 mil consumidores
O Espírito Santo alcançou a marca de 100 mil consumidores conectados à rede de gás natural canalizado, consolidando sua posição entre os estados com maior capilaridade do serviço no país. O resultado foi...

