Desde que foi selecionada, no final de 2020, para receber pouco mais de R$ 200 mil oriundos da chamada pública da MSGÁS, recurso proveniente de incentivo fiscal via Imposto de Renda da própria Companhia, o projeto Tekotee, mantido pela ‘Obras Sociais Francisco Thiesen’ implementou uma orquestra de cordas, com crianças de 6 a 17 anos, que estudam violino, viola clássica, contrabaixo acústico, flauta doce e violão.
Para mostrar o que aprenderam durante esse período, a entidade convida toda a comunidade para a I Mostra Cultural do Projeto Tekotee – MSGÁS, com apresentações culturais das crianças e adolescentes atendidos. Esse evento é possível graças ao apoio do Ministério do Turismo e patrocínio da MSGÁS às oficinas realizadas durante o ano e trará apresentações de violão, flauta-doce, ballet e da Orquestra de Câmara do Thiesen.
“A mostra é resultado das oficinas culturais que realizamos e marca os 25 anos de trabalho da instituição. Nós sonhávamos em ter uma orquestra desde 2010 e, com esse apoio, isso foi realizado com sucesso”, pontua João Carlos Rosa, presidente do Conselho Diretor da entidade.
Ao lado de outras duas instituições, o Thiesen foi selecionado por meio de chamada pública no site da MSGÁS. A proposta apresentada pela entidade era a de implementar oficinas de música e artes do projeto Tekotee e assim tem sido feito desde o início deste ano.
Bernadete Gaspar Rangel, diretora administrativa e financeira da MSGÁS, destaca que essa apresentação cultural é um momento de alegria para a companhia. “A mostra é resultado de uma ação da MSGÁS em prol do nosso Estado, contribuindo não apenas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, mas também social e cultural, possibilitando que nossas crianças e adolescentes alcem novos e maiores voos”, afirma.
Sobre o Thiesen – A Obras Sociais Francisco Thiesen é uma instituição que desde 1996 atua na periferia da cidade, realizando ações socioeducativas diárias para quem está na faixa etária dos 5 aos 16 anos. As aulas no Thiesen acontecem de segunda a sexta, das 13h30 às 17 horas. São assistidos crianças e adolescentes carentes do Aero Rancho e região. Além das oficinas, os alunos recebem também duas refeições diárias e todos devem estar matriculados regularmente na rede pública de ensino.
Fonte: MSGÁS / Comunicação
Related Posts
MSGÁS recebe autorização da ANP para Importação de Gás Natural
A MSGÁS obteve a autorização da ANP que permite a importação de até 150.000 m³/dia de gás natural de Vaca Muerta, na Argentina, e outros produtores bolivianos, um marco importante para a Companhia,...
MSGÁS se aproxima de operação com energia limpa e economia significativa
O projeto de instalação da usina fotovoltaica no almoxarifado da MSGÁS segue avançando com importantes conquistas. Após a finalização das obras civis e da montagem dos equipamentos, o projeto foi aprovado...