O petróleo perdeu terreno pela quinta vez nos últimos seis dias nesta quarta-feira (16), com traders reagindo ao esperado progresso nas negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia e a um aumento surpreendente nos estoques dos EUA.
O mercado de petróleo está em uma montanha-russa há mais de duas semanas, e as duas principais referências oscilaram em seu maior intervalo de alta a baixa nos últimos 30 dias do que em qualquer momento desde meados de 2020.
Nesta quarta-feira (16) não foi diferente, o petróleo Brent foi negociado em um intervalo de 6 dólares, entre 97,55 e 103,70 dólares antes de fechar a 98,02, queda de 1,89 dólar o barril ou 1,9%. O petróleo dos EUA (WTI) fechou com recuo de 1,40 dólar, ou 1,5%, a 95,04 dólares o barril.
Fonte: IstoÉ Dinheiro / Reuters
Related Posts
Petróleo sobe com acordo comercial entre EUA e Reino Unido
Os contratos futuros do petróleo subiram nesta quinta (08), com o anúncio de um acordo comercial entre os Estados Unidos e o Reino Unido, a primeira negociação bilateral a ser fechada desde o tarifaço, em...
Petróleo tem queda firme com excesso de oferta no radar
Os contratos futuros de petróleo encerraram o pregão desta quarta (07) em queda firme, dando prosseguimento à desvalorização observada nos preços nas últimas semanas, em meio a um excesso de oferta e...