A Transportadora Associada de Gás (TAG), empresa controlada pela francesa Engie, e a Bahiagás assinaram os primeiros contratos de transporte de gás natural entre uma transportadora e uma distribuidora de gás no Brasil.
O negócio abre caminho para outras distribuidoras, que até então faziam contratos apenas com os fornecedores de gás, informou ao Broadcast/Estadão o diretor Comercial & Regulatório da TAG, Ovidio Quintana.
De acordo com o executivo, com a venda direta, a Bahiagás garante a otimização do portfólio da distribuidora e maior liquidez para a contratação do gás. “Ele (contrato) é positivo por vários fatores. Primeiro porque traz mais eficiência operacional para o atendimento do mercado. Segundo porque traz flexibilidade para a distribuidora gerir seu portfólio”, explicou Quintana. As empresas assinaram quatro contratos, com volume total de saída de gás de 1,3 milhão de metros cúbicos por dia (m³/dia), para atendimento a algumas áreas do Estado da Bahia, com vigências até o dia 31 de dezembro de 2022.
Fonte: Estadão.com