A Petrobras anunciou que o início da operação do Projeto Integrado Rota 3, previsto para o segundo semestre, está em reavaliação. A mudança se deve, segundo a companhia, à desmobilização pela Kerui-Método, responsável pelas obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub, em Itaboraí (RJ) – antigo Comperj .
Ainda não há uma nova data definida para o início da operação do projeto, que tem como objetivo usar o gás do pré-sal. Em comunicado nessa segunda-feira (11), a estatal afirma que as “desmobilizações ocorreram nas últimas semanas por decisão unilateral da empresa SPE Kerui-Método e, por este motivo, a obra está paralisada”.
A empresa ressalta ainda que está em dia com todos os seus compromissos com a Kerui-Método e no momento avalia “ações para minimizar os impactos à conclusão das obras”.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Gás argentino pode destravar gasoduto não concluído no RS
A perspectiva de aumento da produção de gás natural pela Argentina nos próximos anos pode destravar o projeto de um gasoduto de quase 600 quilômetros não concluído no Rio Grande do Sul. A construção da...
Expansão da rede e construção de gasoduto de 52 km são as grandes metas da Compagas para 2025
A distribuidora paranaense de gás natural Compagas vive um novo momento de sua história. No final do ano passado, como é de conhecimento do mercado, a empresa passou a ter uma gestão 100% privada – após a...