A Petrobras anunciou que o início da operação do Projeto Integrado Rota 3, previsto para o segundo semestre, está em reavaliação. A mudança se deve, segundo a companhia, à desmobilização pela Kerui-Método, responsável pelas obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub, em Itaboraí (RJ) – antigo Comperj .
Ainda não há uma nova data definida para o início da operação do projeto, que tem como objetivo usar o gás do pré-sal. Em comunicado nessa segunda-feira (11), a estatal afirma que as “desmobilizações ocorreram nas últimas semanas por decisão unilateral da empresa SPE Kerui-Método e, por este motivo, a obra está paralisada”.
A empresa ressalta ainda que está em dia com todos os seus compromissos com a Kerui-Método e no momento avalia “ações para minimizar os impactos à conclusão das obras”.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petrobras licita gasoduto de SEAP
A Petrobras deu mais um passo para tirar o projeto de Sergipe Águas Profundas (Seap) do papel. A empresa lançou o edital para contratar o gasoduto que vai ligar as duas plataformas do projeto, Seap I e II,...
CEO da Equinor Brasil visita obras do gasoduto do projeto Raia
A presidente da Equinor Brasil, Veronica Coelho, visitou o local onde está sendo construído, pela Azevedo & Travassos Infraestrutura, o duto onshore do projeto Raia. O encontro, realizado na terça (12),...

