A Petrobras anunciou que o início da operação do Projeto Integrado Rota 3, previsto para o segundo semestre, está em reavaliação. A mudança se deve, segundo a companhia, à desmobilização pela Kerui-Método, responsável pelas obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub, em Itaboraí (RJ) – antigo Comperj .
Ainda não há uma nova data definida para o início da operação do projeto, que tem como objetivo usar o gás do pré-sal. Em comunicado nessa segunda-feira (11), a estatal afirma que as “desmobilizações ocorreram nas últimas semanas por decisão unilateral da empresa SPE Kerui-Método e, por este motivo, a obra está paralisada”.
A empresa ressalta ainda que está em dia com todos os seus compromissos com a Kerui-Método e no momento avalia “ações para minimizar os impactos à conclusão das obras”.
Fonte: Valor Online
Related Posts
MSGÁS compra R$ 46,8 milhões em tubos para construção de gasoduto da Arauco
A MSGÁS divulgou o resultado de licitação para aquisição de tubos de aço de carbono para construção de gasoduto da Arauco. Assim, o valor total é de R$ 46,8 milhões, conforme publicado no Diário Oficial do...
EPE cita novo gasoduto no pré-sal como uma das prioridades no novo Plano Integrado
A EPE apontou a construção de um novo gasoduto de escoamento no pré-sal – e uma unidade de processamento (UPGN) associada – como uma das prioridades para ampliação da infraestrutura de gás natural do país...

