A Petrobras finalizou, nesta segunda-feira (11), a venda de 51% da Gaspetro para a Compass. Os R$ 2,097 bilhões pagos pela transação foram integralmente quitados nesta segunda-feira, 11, segundo o fato relevante divulgado pela estatal.
A Petrobras destaca que a operação está alinhada com o TCC assinado com o Cade, em julho de 2019, para promoção de concorrência no setor de gás natural no Brasil, bem como à estratégia de gestão do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia.
A Gaspetro é uma holding com participação societária em 18 companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. Suas redes de distribuição somam aproximadamente 10 mil km, atendendo a mais de 500 mil clientes, com volume distribuído de cerca de 29 milhões m3/dia.
O quadro societário então formado pela Petrobras, com 51% das ações, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 49% restantes das ações, passa a ser 51% das ações da Compass e 49% das ações da Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda.
Fonte: Broadcast / Ag.Estado
Related Posts
Área técnica do Cade avalia que Petrobras não cumpriu acordo sobre TBG
A Superintendência-Geral (SG) do Cade concluiu que a Petrobras descumpriu partes do acordo firmado com o órgão para implementar a desverticalização da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG)...
Petrobras, Galp e Edge lideram mercado livre de gás, mas com focos diferentes, diz Wood Mackenzie
A migração de indústrias para o mercado livre de gás natural ganhou tração em 2025 e já movimenta mais de 13 milhões de m3/dia, estima a Wood Mackenzie. De acordo com levantamento da consultoria, o...

