Atenção aos detalhes. Esse é um dos diferenciais do Restaurante Zimbabwe, em São Leopoldo. O encanto de quem frequenta o local começa na decoração e se completa no sabor dos pratos da cozinha internacional, conduzida pela chef Lucy Dreier.
O estabelecimento é administrado pela chef e pelo seu irmão Juca Dreier. A trajetória à frente do estabelecimento se iniciou em 2001. O conceito do local agradou os irmãos que, embora cultivassem um estilo de vida contemporâneo – Lucy trabalhava com moda e viajava pelo Brasil e Juca gerenciava uma casa noturna -, decidiram encarar a aventura no ramo gastronômico.
O restaurante Zimbabwe é um ambiente familiar que conta com 22 colaboradores. O destaque da culinária fica por conta das moquecas, feitas em panelas de barro, que chegam borbulhantes às mesas. “Os clientes afirmam que as nossas moquecas são tão deliciosas quanto as baianas”. Além dos talentos da chef, um dos segredos para a excelência da cozinha é a organização e operacionalização da equipe. “Utilizamos o gás natural, o que facilita o nosso dia a dia. Além de ser mais econômico, a sua pureza aumenta a durabilidade dos nossos equipamentos”, relata a chef. Ela destaca também que a vazão do gás natural é maior, o que agiliza o processo de cocção.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Sulgás: Como a tecnologia e a formação de parcerias ajudam na prevenção de acidentes
Buscando desmistificar alguns conceitos em relação à segurança no processo de fornecimento do gás natural e prestar esclarecimentos e orientações, a Sulgás realizou na última quinta-feira, 10, um simulado...
Os desafios da transição energética foram tema da participação da Sulgás em Fórum de Biometano
A presença do biometano nas redes da Sulgás ainda em 2025 e a importância deste passo para impulsionar a transição energética do estado do Rio Grande do Sul foi a abordagem da gerente de Estratégia da...