A GasBrasiliano participou, de 9 a 11 de maio, do 65º Congresso Estadual de Municípios (CEM), realizado em Ribeirão Preto (SP). Além de receber em seu estande os membros do poder executivo e legislativo dos municípios de sua área de concessão para apresentar os benefícios do Gás Natural, a companhia, por meio de seu CEO, Ricardo Hatschbach, marcou presença na solenidade oficial de abertura do evento, que foi comandada pelo Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e na cerimônia de encerramento, representada por Bruno Madalena, gerente de Relações Institucionais da empresa. O diretor técnico comercial da GasBrasiliano, Ricardo Michelin, também foi um dos palestrantes no painel A Importância do Gás Natural como Combustível na Transição Energética para a Reindustrialização. De acordo com Hatschbach, os atrativos que o Gás Natural pode oferecer aos municípios, bem como os benefícios de seu uso, possibilidades de aplicação, segurança e concessão foram apresentados aos participantes que visitaram o estande da companhia. “A versatilidade e eficiência do Gás Natural e do GNV são extremamente benéficas, atraindo novas empresas, fomentando a economia e ainda impulsionando a geração de empregos. Com a nossa participação no evento foi possível explicar esses e outros benefícios dessa fonte energética e tirar dúvidas de membros dos poderes executivo e legislativo dos municípios. O resultado da nossa participação foi muito positivo”, afirma.
O Gás Natural é seguro, pois sua distribuição é canalizada, por meio de tubulações e ramais modernos projetados para que não haja vazamentos, e caso haja algum problema motivado por agentes externos, o produto se dissipa rapidamente no ar, reduzindo risco de incidentes. Ajuda ainda na mobilidade urbana por não necessitar de controle de estoque, manobra de veículos, manuseio de mangueiras e cilindros para reabastecimento. Reduz a emissão de poluentes, pois os produtos de sua combustão são inodoros, isentos de óxidos de enxofre e partículas de fuligem.
É matéria-prima fundamental nos setores químico, petroquímico e de fertilizantes, sendo um energético primordial para indústrias de vidro e de cerâmica, por exemplo. A disposição do Gás Natural é um diferencial para a atração de novas indústrias em um município. GNV também é atrativo aos municípios por ser o mais econômico dos combustíveis, com preço por quilômetro rodado mais barato e o menos poluente. É possível utilizá-lo em empilhadeiras e nas frotas dos veículos leves ou pesados, como caminhões ou os veículos destinados ao transporte público.
A GasBrasiliano é a companhia responsável pelo serviço público de distribuição de gás canalizado em todo o noroeste do estado de São Paulo. Atualmente, está presente com sua rede de distribuição em 42 municípios. Desde o início de suas operações, investiu mais de R$ 1,4 bilhão na construção de mais de 1.300 quilômetros de rede de distribuição. Nos dias atuais, possui cerca de 40 mil clientes nos mercados residencial, comercial, industrial e automotivo.
Fonte: TN Petróleo