A CEGÁS divulgou hoje o resultado da sexta edição do edital que selecionou projetos para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Ao todo, foram inscritas 175 iniciativas, das quais foram selecionados 31 em forma de projetos, sendo 11 beneficiados por meio da Lei do Mecenato Estadual, 09 pela Lei Estadual do Esporte, 05 pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, 02 pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, 02 pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, 02 pelo Fundo do Idoso.
Por falta de projetos, não foram selecionadas ações incentivadas pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).
O fato do projeto ser selecionado não significa que o valor desembolsado pelo patrocínio será igual ao montante pedido à CEGÁS. O valor do patrocínio é definido de acordo com a disponibilidade orçamentária da CEGÁS e será comunicado aos selecionados no período de elaboração dos contratos.
A assinatura dos contratos dos incentivos federais selecionados no Edital supracitado deverá ocorrer até 23/12/2023. Os contratos dos incentivos estaduais selecionados no Edital supracitado deverão ser assinados até 01/12/2024.
A escolha dos projetos a serem patrocinados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL se deu em forma de seleção pública, criada pela CEGÁS com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.
A seleção foi baseada nos critérios de qualidade técnica, atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da CEGÁS.
A CEGÁS é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1994 com o objetivo de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.
Fonte: CEGÁS / Comunicação