Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

TBG abre nova rodada de oferta de capacidade de curto prazo no Gasbol

A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) iniciou nesta semana a 3ª Rodada para oferta de capacidade de transporte de gás natural dos Produtos de Curto Prazo para 2024. O processo será dividido em três etapas para disponibilizar contratos de entrada e saída trimestrais, mensais e diários.

Na primeira fase, estarão disponíveis os contratos trimestrais, com vigências previstas para o segundo, terceiro e quarto trimestres deste ano. O período entre os dias 6 e 16 de fevereiro compreende desde a publicação da capacidade disponível até a assinatura do contrato.

A modalidade mensal de contrato de curto prazo será ofertada entre os dias 19 e 23 de fevereiro. A aquisição desse produto compreende o período entre março e dezembro deste ano. Por fim, os produtos diários, para contratos com período operacional em março, serão liberados entre os dias 26 de fevereiro e 30 de março.

“Caso haja necessidade de contratação imediata de produtos Diários, o Portal de Oferta de Capacidade (POC) permite a solicitação com apenas um dia de antecedência. Essa solicitação e contratação do produto Diário acontecem nas primeiras horas do dia e, uma vez contratada a capacidade, a requisição de transporte, pelo cliente, pode ser feita para o dia seguinte”, explicou a TBG.

Fonte: PetroNotícias

Related Posts