Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Abegás elege nova composição do Conselho de Administração e define agenda estratégica

A Abegás divulgou a nova composição do Conselho de Administração para o restante do mandato no triênio 2023-2026. Os novos nomes foram aprovados em assembleia realizada em 20 de junho e o diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão ocupará a vaga de conselheiro da região Nordeste.

A presidência do conselho segue com Luiz Raimundo Barreiros Gavazza, diretor-presidente da Bahiagás, mas, agora, a vice-presidência é ocupada por Rafael Lamastra Junior, diretor-presidente da Compagas.

Segundo Gavazza, a associação está cada vez mais mobilizada para implementar a agenda estratégica. “Estamos sendo bastante propositivos para que o país possa desenvolver medidas em favor do aumento da oferta de gás natural e biometano e, também, políticas públicas, ao nível federal e estadual, que incentivem a demanda e o incremento de novos usos para o gás natural e outros energéticos que possam ser movimentados pelas distribuidoras”, destacou.

Ele lembrou que o gás natural nunca esteve tão presente nas pautas do governo federal como agora. Para o executivo, o presidente Lula, com a posse da nova presidente da Petrobras, reforçou a importância de investimentos em infraestrutura e do papel do combustível para desenvolvimento do país.

O diretor-presidente da PBGÁS e conselheiro, Jailson Galvão, afirmou que o conselho tem um papel fundamental para o fortalecimento das distribuidoras de gás considerando suas peculiaridades regionais e para as políticas desenvolvimentistas da indústria do gás natural.

Conselho Administração Abegás

Presidente – Luiz Raimundo Barreiros Gavazza (diretor-presidente da Bahiagás);
Vice-presidente – Rafael Lamastra Junior (diretor-presidente da Compagas);
Conselheiros:
Nordeste – Allan Jardec Duailibe Barros Filho (Gasmar);
Nordeste – Jailson José Galvão (PBGÁS);
Norte – José Carlos de Salles Garcez (Gás do Pará);
Sul – Otmar Josef Müller (Compagas);
Sudeste – Felipe Figueiredo (Comgás);
Sudeste – Gilberto Moura Valle Filho (Gasmig);
Centro-Oeste – Rui Pires dos Santos (MSGÁS).
Acionistas – Renato Fontalva (Commit Gás);
Acionistas – Marco Patriarchi (Mitsui Gás).

Fonte: PBGÁS / Comunicação

Related Posts