A Abegás afirmou que, após a sanção da Nova Lei do Gás, espera medidas pontuais e assertivas que incentivem a produção nacional de gás natural e que acelerem o processo de desinvestimentos da Petrobras, bem como o acesso de outros agentes à infraestrutura essencial.
“A Abegás reforça a necessidade de estabelecer um sinal claro que estimule a atração de investimentos no segmento de transporte e em toda a infraestrutura de gás, como a plena integração do setor elétrico e de gás natural, com os leilões com fator locacional com térmicas a gás na base, garantindo a segurança energética do país”, disse a associação.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
FGV Energia vai lançar livro sobre os 5 anos da Lei do Gás
A FGV Energia vai lançar o livro “5 Anos da Lei do Gás: Conectando o Brasil ao Futuro” no próximo dia 22, no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro (RJ). A obra contempla os bastidores políticos da criação...
Abegás realiza Assembleia Geral em São Luís
A Gasmar recepcionou, em São Luís, os participantes da 89ª. Reunião do Conselho de Administração da Abegás e da 129ª Assembleia Geral Ordinária da entidade. Representantes de oito companhias - com presença...

