A Excelerate Energy foi a única empresa a entregar proposta para arrendamento do terminal de gás natural liquefeito (GNL) da Bahia, na segunda licitação aberta pela Petrobras.
A empresa ofereceu pouco mais de R$ 3 milhões de pagamento mensal, totalizando R$ 92 milhões para o contrato de dois anos e meio.
A Excelerate Energy, sediada nos Texas (EUA), fornece e opera unidades flutuantes de regaseificação de GNL. No Brasil, têm um contrato de afretamento com a Petrobras para a FRSU Experience, instalada no terminal da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Atualmente, o terminal de GNL da Bahia (TR-BA) tem capacidade autorizada para regaseificar 20 milhões m³/dia de gás natural. Localizado na Baía de Todos os Santos, em Salvador, está conectado à malha de transporte de gás natural. O arrendamento inclui equipamentos para geração e suprimento de energia elétrica localizados no Terminal Aquaviário de Madre de Deus (TEMADRE), integrantes do TR-BA.
Fonte: EPBR
Related Posts
Porto de Santos realiza simulado em terminal de GNL
O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, coordenado pela Autoridade Portuária de Santos (APS), promoveu na manhã desta quartaa (20), entre 10h e 11h30, um exercício simulado de atendimento a...
Segunda unidade para exportar GNL da Argentina chega ao FID
A Southern Energy (Sesa) chegou à decisão final de investimento (FID, em inglês) para afretar a unidade flutuante de GNL (FLNG) MK II da Golar LNG. O FLNG tem capacidade de 3,5 milhões de toneladas por ano...