O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se reuniu com o presidente da Bolívia, Luis Arce, em Brasília, e afirmou que a companhia pretende estudar novos negócios na área de exploração de gás. Prates afirmou que as empresas que têm o Estado como sócio majoritário, a exemplo da Petrobras e da YPFB, são extremamente necessárias para a transição energética no mundo. “Estamos preparando a Petrobras para uma nova fase em refino.
Queremos revisitar países vizinhos, como Bolívia, Venezuela e Guiana, e debatermos alguns pontos como os termos contratuais, novas potencialidades de exploração de gás e a preparação das empresas para a transição energética”, disse Prates.
a Petrobras, o presidente boliviano afirmou que a reunião “significou um novo tratamento que a Petrobras e o governo brasileiro estão dando ao país”. O dirigente disse que a Bolívia está à disposição para buscar soluções conjuntas para os dois países.
Fonte: O Estado de S.Paulo
Related Posts
Infraestrutura de gás e biometano deve receber R$ 45 bilhões
O Plano Nacional Integrado das Infraestruturas de Gás Natural e Biometano (PNIIGB), cuja consulta pública foi aberta pela EPE na última segunda (29), traz uma relação de empreendimentos que deverão...
Rota mais madura para Brasil importar gás da Argentina é via Uruguaiana, indica EPE
A rota prioritária para o Brasil ampliar a importação de gás natural da Argentina é por meio da conclusão do projeto original de integração, via Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. A conclusão é do Plano...