O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se reuniu com o presidente da Bolívia, Luis Arce, em Brasília, e afirmou que a companhia pretende estudar novos negócios na área de exploração de gás. Prates afirmou que as empresas que têm o Estado como sócio majoritário, a exemplo da Petrobras e da YPFB, são extremamente necessárias para a transição energética no mundo. “Estamos preparando a Petrobras para uma nova fase em refino.
Queremos revisitar países vizinhos, como Bolívia, Venezuela e Guiana, e debatermos alguns pontos como os termos contratuais, novas potencialidades de exploração de gás e a preparação das empresas para a transição energética”, disse Prates.
a Petrobras, o presidente boliviano afirmou que a reunião “significou um novo tratamento que a Petrobras e o governo brasileiro estão dando ao país”. O dirigente disse que a Bolívia está à disposição para buscar soluções conjuntas para os dois países.
Fonte: O Estado de S.Paulo
Related Posts
Gás da Floresta Amazônica entra no mapa do mercado de GNL em pequena escala
O contrato recém-anunciado pela Petrobras com a Amazônica Energy, para suprimento do novo projeto de distribuição de GNL em pequena escala na Amazônia, coloca Urucu no mapa do GNL small-scale. A estatal...
Entrada de brasileiros na produção de gás na Argentina será uma tendência, diz Energyum
Atores do mercado brasileiro de gás natural e do setor elétrico têm buscado oportunidades de aquisição de participações em campos na Argentina, em busca de gás próprio para importação. a entrada de...

