A Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB) teve sua autorização para importar gás da Argentina ampliada até o fim do ano. O prazo para compra de 1,3 milhão de m³/dia terminaria em setembro.
O volume de gás será entregue no ponto de entrega do gasoduto Uruguaiana-Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e destinado para a propulsão da ferramenta de inspeção do duto.
A transportadora é uma companhia de capital fechado, constituída em 1999, cuja atividade consiste no transporte de gás natural através de gasoduto, interligando as cidades de Uruguaiana e Canoas. Seus acionistas são a Gaspetro, Ipiranga, Tucunaré Empreendimentos e Total Gas, cada um com 25% de participação.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
São Paulo terá quase metade do gás consumido pela indústria no mercado livre em junho
O volume de gás natural contratado no mercado livre, em São Paulo, deve atingir a marca dos 5 milhões de m3/dia em junho, estima a Arsesp. Isso representa quase a metade da demanda industrial por gás no...
EPE conclui estudos para redução de custos da infraestrutura de gás natural
A EPE acredita ser possível uma redução substancial de valores cobrados pela Petrobras no acesso às infraestruturas essenciais de gás natural, para cerca de US$ 2 por milhão de BTU em um primeiro ano. A...