A partir de sexta-feira (18), a Cigás deu início às obras de implantação da rede de gás no bairro Parque Dez de Novembro, prioritariamente no Conjunto Eldorado, zona centro-sul de Manaus. Serão incorporados aproximadamente 3,5 quilômetros de gasodutos no sistema de distribuição na capital amazonense, que atualmente possui 116 quilômetros no total. A Companhia estima atender 1.996 unidades habitacionais e 29 comércios no novo trecho.
As obras terão início na rua Altair Severiano e, em seguida, ocorrerão na rua do Caranguejo e na rua O. De modo a mitigar os impactos desta intervenção, a Cigás executará as obras no horário das 7h30 às 16h, e eventualmente das 2h às 5h, a fim de evitar impactos ao fluxo de veículos, bem como ao comércio local, que é predominantemente noturno.
A segunda etapa do trecho ocorrerá a partir de fevereiro, na avenida Darcy Vargas, e contemplará uma expansão da rede existente, localizada em frente ao Amazonas Shopping, até a rua Anderson Veras, seguindo pela avenida Maneca Marques. Por fim, a terceira etapa de obras, prevista para março, seguirá da rua Wilson de Castro, pela rua Professor Benchimol, por trecho da avenida Humberto Calderaro, até acessar novamente a Maneca Marques.
Nos moldes da intervenção executada no Conjunto Vieiralves, as obras ocorrerão em horários de baixo fluxo de veículos. “Temos o compromisso de levar o benefício permanente do gás natural a novos estabelecimentos, reduzindo ao máximo qualquer transtorno”, afirmou o diretor técnico e comercial da Cigás, Clovis Correia Junior.
Todas as obras da Companhia são realizadas através do método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas: inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).
Para dúvidas ou manifestações, a Cigás atende através do número telefônico 117.
Fonte: D24am.com
Related Posts
Gasmig: Gás natural e sustentabilidade: o futuro da energia limpa
Nos últimos anos, a discussão sobre o futuro da matriz energética tem ganhado força, principalmente em face das mudanças climáticas e da busca por fontes de energia mais sustentáveis. Em meio a esse...
Arcon e Gás do Pará dialogam para avanços no mercado de gás natural em 2025
A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) recebeu executivos da Companhia Gás do Pará, nesta terça (21), na sede do órgão, em Belém. Entre os temas abordados na...