A petroleira Alvopetro recebeu na quarta-feira (22) o aval da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para construção de uma unidade de processamento de gás natural na Bahia. A companhia assinou contrato de fornecimento com a Bahiagás, distribuidora local.
A UPGN terá capacidade para processar até 500 mil metros cúbicos diários (m3/dia) e também já conta com a licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), da Bahia, para a construção das tubulações e outras instalações de produção de gás no campo de Caburé.
A Alvopetro pretende construir um gasoduto de 11 quilômetros ligando o campo de Caburé, na bacia do Recôncavo, à UPGN. A expectativa da petroleira é começar a vender o gás de Caburé para a Bahiagás no início de 2020.
A UPGN, localizada em Mata de São João (BA), processará o gás produzido nos campos de Caburé, Caburé Leste e Cardeal Nordeste.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Produtores de gás natural apresentam o potencial de expansão da produção do energético na Bahia
O potencial da produção do gás natural no estado foi tema do workshop “Acesso às estruturas de processamento e escoamento em Catu”, promovido pela Bahiagás em parceria com a Petrobras, no último dia 12. O...
Alvopetro aumenta vendas de gás e prevê otimizar poço em bloco no Recôncavo
A Alvopetro planeja um projeto de otimização no poço 183-B1 para o quarto trimestre de 2024. O poço está localizado no bloco REC-T-183, na Bacia do Recôncavo, e foi perfurado em julho de 2022. A companhia...