A elétrica francesa Engie afirmou nesta terça-feira que segue interessada na Transportadora Associada de Gás (TAG), após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, ter concedido liminar suspendendo o negócio já fechado com a Petrobras.
“De acordo com a nossa política interna, a Engie não comenta questões legais em andamento… Reforçamos que a Engie permanece interessada na aquisição da TAG e que as equipes e o corpo de diretores da empresa estão plenamente comprometidos com o processo”, declarou a elétrica em nota.
A liminar de Fachin na última sexta-feira cassou decisão de janeiro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que havia derrubado decisão provisória anterior contra a venda pela Petrobras da unidade de gasodutos TAG.
A Engie liderou a compra da TAG junto à Petrobras por 8,6 bilhões de dólares, em negócio anunciado no mês passado. A decisão de Fachin atendeu pedido de sindicatos de petroleiros.
“É pena, pois cria uma incerteza desnecessária, todos sabem que o processo foi competitivo ao extremo com aprovação e acompanhamento do TCU (Tribunal de Contas da União)”, disse uma fonte da empresa, na condição de anonimato.
Após a decisão de Fachin, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, incluiu na pauta de quinta-feira do plenário o julgamento de um processo que discute se privatizações de estatais precisam de prévio aval do Congresso Nacional ou passar por uma licitação.
O STF também deve apreciar no mesmo dia a liminar de Fachin.
Fonte: Reuters
Related Posts
ANP dá sinal verde para interligação entre gasodutos da NTS e da TAG em Cabiúnas
A ANP publicou no Diário Oficial da União as autorizações para a interconexão bidirecional entre o gasoduto Cabiúnas-Reduc III (GASDUC III), da NTS, e o gasoduto Cabiúnas-Vitória (GASCAV), da TAG, no...
TAG abre três processos concorrenciais para 2025
A TAG abriu três processos concorrenciais para 2025, para Contratos de Compra e Venda de Gás Natural (GSA) em regime de flexibilidade (mediante a injeção ou a retirada) e de Gás para Uso do Sistema (GUS)....