O Ministério de Minas e Energia (MME) aguarda “com tranquilidade” a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da venda da Transportadora Associada de Gás (TAG) pela Petrobras, disse o ministro Bento Albuquerque.
Questionado sobre a liminar proferida ontem pelo supremo barrando a operação, Albuquerque disse que “o que mais preocupa é que é necessário dar previsibilidade ao mercado e para investidores”, o que está diretamente associado à segurança jurídica.
“O mais importante é termos ações estruturantes para que possamos cada vez mais ter segurança jurídica para que os investimentos sejam feitos no Brasil”, disse Albuquerque.
Ontem, o ministro do STF Edson Fachin deu uma liminar barrando a operação por entender que a venda da TAG, concluída por US$ 8,6 bilhões, precisa passar por processo de licitação.
Fonte: Valor Online
Related Posts
ANP dá sinal verde para interligação entre gasodutos da NTS e da TAG em Cabiúnas
A ANP publicou no Diário Oficial da União as autorizações para a interconexão bidirecional entre o gasoduto Cabiúnas-Reduc III (GASDUC III), da NTS, e o gasoduto Cabiúnas-Vitória (GASCAV), da TAG, no...
Integração do biometano é destaque em workshop do MME
A busca por soluções para a integração do biometano à matriz energética brasileira foi o foco do workshop promovido na terça-feira (26) pelo MME. A CEO da MSGÁS, Cristiane Schmidt, participou do evento em...