O Ministério de Minas e Energia (MME) aguarda “com tranquilidade” a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da venda da Transportadora Associada de Gás (TAG) pela Petrobras, disse o ministro Bento Albuquerque.
Questionado sobre a liminar proferida ontem pelo supremo barrando a operação, Albuquerque disse que “o que mais preocupa é que é necessário dar previsibilidade ao mercado e para investidores”, o que está diretamente associado à segurança jurídica.
“O mais importante é termos ações estruturantes para que possamos cada vez mais ter segurança jurídica para que os investimentos sejam feitos no Brasil”, disse Albuquerque.
Ontem, o ministro do STF Edson Fachin deu uma liminar barrando a operação por entender que a venda da TAG, concluída por US$ 8,6 bilhões, precisa passar por processo de licitação.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petrobras, PetroReconcavo e CSN vencem concorrências da TAG
A TAG anunciou as empresas selecionadas para os seus processos concorrenciais de 2026, conforme aprovação da ANP. A Petrobras e a CSN foram as escolhidas para os serviços de flexibilidade, enquanto a...
TAG e NTS disputam conexão do Porto do Açu à malha de gasodutos
A Transportadora Associada de Gás (TAG) e a Nova Transportadora do Sudeste (NTS) travam uma disputa em torno da conexão do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), à malha de gasodutos de transporte. Ambas...

