O presidente da Abegás, Augusto Salomon, elogiou o anúncio do “Novo Mercado de Gás”, pelo governo. Segundo a entidade, as medidas “irão quebrar o monopólio existente em grande parte da cadeia de gás natural, estimulando a concorrência na oferta e o acesso de novos agentes à infraestrutura essencial”.
Em nota, a Abegás afirma que a iniciativa vai viabilizar o mercado livre do insumo e redução dos custos, além de atrair investimentos e gerar empregos. “A Abegás espera que todo esse processo leve em consideração o pleno respeito aos contratos de concessão já firmados, preservando a segurança jurídica e garantindo a previsibilidade indispensável para que as concessionárias – elo fundamental na cadeia produtiva – possam continuar a exercer seu papel de desenvolver a demanda”, diz a entidade.
A associação chama atenção também para os governos estaduais, destacando que possuem competência para desenvolver a regulação adequada para o trabalho das agências que vão fiscalizar a atuação dos distribuidores.
Fonte: IstoÉ Dinheiro / Estadão Conteúdo
Related Posts
Gasmig recebe 3º Encontro do Segmento Residencial Abegás
O evento que reúne profissionais do setor de gás natural para discutir as melhores práticas comerciais aplicadas ao mercado urbano chegou a Minas Gerais a pedido dos próprios participantes, interessados em...
FGV Energia vai lançar livro sobre os 5 anos da Lei do Gás
A FGV Energia vai lançar o livro “5 Anos da Lei do Gás: Conectando o Brasil ao Futuro” no próximo dia 22, no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro (RJ). A obra contempla os bastidores políticos da criação...

