Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Bahiagás finaliza obras para atendimento ao Hospital Metropolitano

A Bahiagás concluiu, na última terça-feira (31), as obras do Duto Via Metropolitana, para atender o novo Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas, empreendimento do Governo do Estado em fase final de construção. Foram entregues, pela Companhia, cerca de 3 km de dutos (125 mm e 90 mm PEAD) e uma estação de regulagem e medição (ERPM).

Nas próximas semanas, a unidade de saúde pública, que utilizará o gás natural para climatização, cocção e aquecimento da água, fará alguns testes nos equipamentos que receberão o energético. A previsão é que, quando estiver em pleno funcionamento, o hospital consuma até 35 mil m³/mês.

A implantação dos dutos e da estação, iniciada em novembro de 2019, é parte de uma construção que vai beneficiar a população local. “A conclusão desta obra vem somar à comunidade um equipamento de saúde com uma localização estratégica para o atendimento rápido aos casos de urgências e emergência no litoral norte e nas cidades da região metropolitana”, declarou a engenheira da Bahiagás, fiscal do contrato da obra, Yonne Lopes, destacando, ainda, que, ao saber que o hospital seria usado no combate ao coronavírus, a equipe ficou ainda mais motivada com a realização deste trabalho.

“Esta será uma das unidades de saúde que serão fundamentais no atendimento de casos mais graves da Covid-19. O hospital terá 100 leitos clínicos dedicados exclusivamente ao coronavírus. E o gás natural fornecido pela Bahiagás será essencial para o funcionamento de importantes equipamentos da instituição”, enfatiza o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

Sobre o Hospital

O Hospital Metropolitano está previsto para ser inaugurado pelo Governo do Estado nas próximas semanas. Construído numa área de mais de 100 mil m², a unidade conta com três andares e um total de 265 leitos, sendo 55 de terapia intensiva (UTI). O hospital, que será referência para tratamentos graves de traumas e acidente vascular cerebral (AVC), está localizado em Areia Branca – zona semi-rural de Lauro de Freitas – ao lado das Vias Parafuso e Metropolitana.​​

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts